Kuma-58dcdaae24b42

19 de julho de 2017

Kengo Kuma

A Japan House apresenta exposição dos trabalhos de japonês Kengo Kuma, um dos arquitetos mais inventivos do Japão e responsável pelo projeto da própria Japan House. Conhecido por utilizar a tradição construtiva japonesa como base para um desenho inovador, Kengo explora em seus trabalhos a luz natural, os elementos orgânicos e as técnicas artesanais.

Levam sua assinatura projetos impactantes como o estádio Olímpico de Tóquio para 2020 e o importante museu Nezu, dedicado à arte japonesa pré-moderna, na mesma cidade.

“Com essa mostra, gostaríamos de apresentar outros aspectos de sua produção criativa, que vai além da arquitetura convencional com um extenso trabalho de intervenções e de arquitetura efêmera (pavilhões, esculturas, demarcadores de espaço e módulos de pensamento construtivo). Fuan, uma casa de chá conceitual criada com balões, tecidos e gás hélio, traz a alma do artista à tona; já Tsumiki, uma obra construída em parceria com o músico Ryūichi Sakamoto, oferece um modelo construtivo, que incita a liberdade criativa das pessoas. Esse bloco, em forma de V, revela um enorme potencial de edificação e interatividade com a ideia de arquitetura. Kengo Kuma resgata o sentido de lugar em seu trabalho, lugar que, como ele mesmo define, é o encontro da natureza com o tempo” explica Marcello Dantas, curador e diretor de planejamento da Japan House São Paulo.

 

O Eterno Efêmero

18.07.2017―10.09.2017

Terça a sábado
10h às 22h

Domingos e feriados
10h às 18h

Preços: 
Entrada gratuita

Fuan - Casa de chá

Comentários

comments

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments