Sesc_24_de_Maio_Foto_Matheus_Jose_Maria_-_9_-_M

21 de agosto de 2017

Retrofit

Leva a assinatura do arquiteto Paulo Mendes da Rocha o projeto de modernização do antigo prédio da Mesbla, fechado em 1998, que passa a ser uma das sedes do Sesc, em São Paulo. Premiado internacionalmente, nos últimos anos recebeu o Prêmio Pritzker, o Leão de Ouro da Bienal de Veneza e o Prêmio Imperial do Japão, Paulo Mendes da Rocha criou uma piscina semiolímpica na cobertura, com capacidade para 400 pessoas.

Concreto, vidro e ferro são os materiais que formam a base do edifício que tem rampas interligando seus 13 andares e duas entradas, uma na rua 24 de Maio e outra na Dom José de Barros. Planejado para ser uma extensão da rua, o andar térreo é aberto aos pedestres da região.

Aberturas na estrutura permitem comunicação entre espaços de fora e de dentro e reforçam o conceito de ser um espaço permeável à cidade.

Conhecido também por pelos móveis que assina, como a cadeira Paulistano, o arquiteto concebeu uma linha de mobiliário especialmente para a unidade. Uma das peças, inclusive, foi inspirada por uma ferramenta criada pelos operários da obra.

Sesc 24 de Maio: Rua 24 de maio, 19 Centro – São Paulo

 

Design de Paulo Mendes da Rocha para o Sesc 24 de maio

Mesa assinada por Paulo Mendes da Rocha para o Sesc 24 de maio

Comentários

comments

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments