Crédito JoãoBertholini1-iloveimg-converted (1)-1

12 de abril de 2018

Design à mão

A Semana Criativa de Tiradentes é tema da exposição Design à mão realizada na SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, que acontece entre os dias 11 e 15 de abril. 

Como o nome da exposição já diz, serão apresentados os produtos desenvolvidos por renomados designers brasileiros e artesãos de Minas, através de um intercâmbio de conhecimento entre o contemporâneo e o tradicional proposto pela Semana Criativa. Paulo Alves, Nada se leva, Maria Fernanda Paes de Barros e Daniela Karam são os designers participantes, junto com os artesãosExpedito Jonas de Jesus, Lilia Fonseca, Maria Conceição de Paula, Rondinelly dos Santos e Wagner Trindade.

O Festival Criativo de Tiradentes é um projeto que tem como missão resgatar, valorizar e divulgar trabalhos genuinamente brasileiros através de um intercâmbio de conhecimento entre o contemporâneo e o tradicional, na cidade com grande vocação para o artesanato e design

A idealização do projeto é da jornalista Simone Quintas, que durante 20 anos trabalhou na Casa e Jardim (Editora Globo), onde se apaixonou pelo artesanato de raiz e pelo design, ao lado do sócio,Junior Guimarães, produtor cultural e de parceiros. 

A próxima edição já está confirmada e acontecerá de 18 a 21 de outubro de 2018.

 

Exposição Design à mão 

SP-Arte/2018

De 11 a 15 de abril

Pavilhão da Bienal
Parque Ibirapuera, portão 3
Horários
Quarta, 11 de abril (Preview para convidados). 
Quinta a sábado, 12 a 14 de abril: 13h–21h
Domingo, 15 de abril: 11h–19h

Prato lasca do designer Paulo Alves em versão pedra sabão por Expedito Jonas de Jesus - foto Lucas Rosin

 

 

 

Comentários

comments

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments